Faça o Bem

Raposa agora tem uma rotina de princesa

Resgatada há algum tempo após ser atropelada no bairro Casagrande, Boneca foi viver no Abrigo Municipal de Gramado. Há cerca de 1 mês, a cachorrinha ganhou um novo lar, novo nome (Raposa) e não apenas um tutor. Ela vive agora em um canteiro de obras da Urbinc Empreendimentos com muitas mordomias e pessoas para dar carinho.

A ideia é que a adoção de Raposa seja um incentivo para outras pessoas, de acordo com o adotante, o administrador de empresas Jeferson Braga. “Quantas obras temos em Gramado? Se cada uma delas tivesse um bichinho adotado com responsabilidade, o abrigo não precisaria existir”, argumenta Jeferson.

Sugestão

Ele e a namorada, Ingrid Neumann Basler, receberam a sugestão do vereador de Gramado, Renan Sartori. “Somos amigos há alguns anos, e daí quando ele visitar a obra, tinha uma casinha de cachorro aqui no terreno abandonada, por isso surgiu a ideia de adotar um cachorro para esse local”, explica Jeferson.

Visita ao abrigo e adaptação

Quando visitaram o Abrigo Municipal, localizado na Linha 28, o casal se apaixonou pela cachorrinha. “Embora que bem cuidados, é muito triste ver tantos animais precisando de um lar”, comenta Ingrid.

A adaptação de Raposa não durou muito. Quando saiu do abrigo, foi logo para o pet ganhar um dia de princesa com banho, laços, vacinas, petiscos, carninhas e muitos outros acessórios. Na obra, que fica localizada no bairro Bavária, ela ganhou um espaço cercado, mas sempre é solta para se divertir no terreno entre os trabalhadores e hoje é a mascote do empreendimento. “Temos em média 30 trabalhadores por dia aqui, e antes de pegarmos a Raposa conversei com todos e eles que apoiaram a ideia”, relata Jeferson.

Assim que o empreendimento ficar pronto, o intuito é que ela seja adotada por algum funcionário. “A gente se apega, então, quem sabe, a gente ainda fique com ela”, adianta Ingrid.

+Saiba Mais

Raposa é querida por todos os trabalhadores da obra. Nos horários de descanso dos colaboradores, ela é solta para dar uma descontraída no pessoal. “Ela até tentou pular a cerca do canil”, revela Jeanpiere Jacobsen. O servente é quem dá os cuidados diários de Raposa como comida, água e passeios pelo bairro.

Por Laura Gallas – Jornal de Gramado
23/08/2019





Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais